domingo, 6 de novembro de 2011

Presidente Nacional do PDT prestigia convenção em Solonópole

Ao participar da convenção do PDT no município de Solonópole, no Sertão Central do Ceará, a 285 quilômetros de Fortaleza, o deputado federal André Figueiredo, presidente interino do PDT Nacional, defendeu a formação de uma frente partidária para vencer as eleições do próximo ano no município. "É importante que a oposição esteja unida. O grupo é bom e forte. É preciso apenas unir esses partidos com o compromisso de trabalhar em 2012", disse o parlamentar.

A convenção do PDT de Solonópole foi realizada na manhã de domingo (6/11), no Plenário na Câmara Municipal, com a presença do presidente do PDT de Solonópole, Carlos Ivan; da vice-prefeita, Cristina Pinheiro, pretensa candidata do partido à Prefeitura na eleição de 2012; do deputado estadual, Antônio Granja (PSB); além de dirigentes e representantes do PSD, PT, PCdoB, PSDB e PRB.

Ao comentar a possibilidade de o partido lançar o nome da vice-prefeita Cristina Pinheiro na eleição de 2012, André Figueiredo destacou que "as mulheres estão ocupando hoje o lugar que é de direito", lembrando que a presidente Dilma está mostrando ao país e ao mundo ser uma gestora eficiente. "Quem sabe está na hora de Solonópole eleger uma prefeita", acrescentou o presidente Nacional do PDT. O parlamentar frisou ainda que tão importante quanto unir a oposição para conquistar a vitória é continuar a trabalhar depois de eleito com foco na obrigação de honrar o mandato.

Carlos Ivan criticou a atual prefeitura de Solonópole ao afirmar que "o prefeito não acertou em nenhuma das áreas da sua administração. Por essa razão, o PDT passou cedo para a oposição, quando percebeu os desmandos da atual gestão". O presidente do PDT de Solonópole reforçou as palavras de André Figueiredo ao defender a necessidade de união dos partidos que fazem oposição. "É preciso se organizar e juntar forças para derrotar a situação", conclamou sob aplausos.

Carlos Ivan salientou ser importante escolher alguém em condições de ganhar a eleição. "A vice-prefeita reúne hoje as melhores condições, mas se aparecer outro nome com melhor potencial, podemos abrir mão. O importante é mudar esse modelo", defendeu.

O presidente do PSB de Solonópole, Carlos Kleber, reforçou os posicionamentos do deputado André Figueiredo e do presidente Carlos Ivan, afirmando ser necessário encontrar o melhor caminho para formar uma chapa competitiva. "Se houver essa união, nós venceremos", reforçou.

Antes de deixar o município, André aproveitou a oportunidade para agradecer os votos recebidos na eleição de 2010, quando obteve a segunda maior votação para deputado federal em Solonópole, e prometeu trabalhar em Brasília pelo município, que deve corresponder ao apoio que tem recebido do governador Cid Gomes, principalmente com a abertura de estradas, beneficiando a população.

Do site do Andre Figueiredo.

Via blog Solonopole.

0 comentários:

Postar um comentário